sexta-feira, 23 de março de 2012

SÃO JORGE, MÁRTIR DE VIDA SANTA, ACOLHIDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS !


"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!"

Efésios 6, 10-20


O desejo de Deus para todos os seus filhos sempre foi a Salvação. Diante das realidades do mundo, das contrariedades de nossa vida muitas vezes nos afastamos deste projeto amoroso do coração do Pai. 
Somos convidados através do nosso batismo a sermos santos, vivermos a experiência de amor e de intimidade com aquele que é tudo em nós. Deste modo, precisamos nos fortalecer diariamente. São Paulo vai orientar a comunidade de Éfeso sobre como se manterem de pé diante das investidas do inimigo de Deus. A oração nos aproxima de Deus e nos torna dóceis a ação do Espírito Santo que deseja revolucionar nossos corações, nossas mentes, nossas atitudes. Nossa batalha é contra o inimigo de Deus e tudo aquilo que provém dele. 
Nossas famílias hoje se vêem prostradas em dores, amarguras, ódio, rancor, em depressões, nas drogas, violentadas fisica e moralmente, tudo isso porque nos permitimos trazer ao seio de nossas famílias a influência do encardido. 
Precisamos rezar, precisamos dobrar nossos joelhos. Se queremos ver filhos, maridos, esposas, irmãos e irmãs, pai, mãe enfim todos os nossos, precisamos estar com nossos joelhos fortalecidos, com nossas mãos estendidas para Deus. Se queremos sacerdotes santos, se queremos vocações, se queremos consagrados, leigos, missionários que ajudem a conduzir o povo de Deus, precisamos rezar, rezar e rezar para que as forças do inferno não prevalecem sobre a Igreja.
Não existe outra maneira de vencermos o maligno senão pela oração, pois ela nos levará a mudança, e a mudança gera conversão, e a conversão é a semente que germinará novos frutos de mudança.
A oração, a leitura da Palavra de Deus, o jejum são caminhos de santificação, são mecanismos que podemos (e devemos) utilizar quando estivermos nos sentindo fracos, cansados e distantes do amor de Deus.

Peça a Deus hoje. Repita esta oração de Efésios sempre que puder. Diga ao Senhor que você deseja ser santo mas que sozinho você não pode, você não consegue, por isso você recorre e submete-se a vontade e a misericórdia d'Ele. Você é escolhido por Deus para ser santo, você pode ser santo! Deus conta com sua mudança de vida, Ele deseja que teu coração esteja preenchido de toda a sua Misericórdia, para que possas evangelizar sem medo, sem reservas, sem empecilhos. 

Decida-se por uma vida santa, assim como São Jorge decidiu-se. Aceite a vida nova que vem de Jesus.

Estamos há duas semanas da grande Ressurreição de nosso Senhor Jesus e há um mês de celebrarmos a festa de nosso padroeiro.
Ressuscitaremos pela misericórdia para junto com São Jorge, mártir de vida santa, celebrarmos a vitória de Deus.

Esperamos por você! Preparem-se, o Senhor reserva grandes coisas para ti!

"SÃO JORGE, MÁRTIR DE VIDA SANTA, ACOLHIDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS !"

Deus abençoe.

Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário