quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUARESMA - Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!

Bom dia irmãos e irmãs amados do Senhor,

Estamos iniciando o tempo da Quaresma - quarenta dias de oração, jejum, abstinência, esmola, mortificação e penitência. É um tempo todo especial da graça de Deus onde nos preparamos para viver o ápice de nossa vida cristã que é a grande festa da Ressurreição, o Cordeiro imolado que nada tinha a ver com o pecado, Deus o fez pecado por causa de nós, a fim de que por meio dele sejamos reabilitados por Deus (2 Cor 5, 21).
Por isso a Igreja clama: Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! (2 Cor 5, 20)

Nós precisamos viver com disponibilidade este tempo. Precisamos fortalecer o espírito para vencer os desejos da carne. Nós até sabemos como viver, mas muitas vezes não temos força espiritual para isso. Deste modo Jesus nos ensina a vivermos nosso deserto, nos mostrando que é preciso afastar-se da agitação da cidade, do burburinho da nossa vida, da confusão do nosso cotidiano atrávés da meditação e leitura orante da palavra que fortalece nossa oração, oração que nos impulsiona ao jejum contemplativo, oração que nos dá coragem para renunciarmos, oração que nos movimenta ao coração do irmão, oração que nos aproxima e nos torna íntimos e dóceis a ação do Espírito do Santo que quer comunicar a nós a vitória sobre o madeiro.

Eu quero te convidar a experimentar uma Quaresma diferente este ano. Mesmo se ao longo de todos esses anos você não viveu bem sua Quaresma, viva-a a partir de hoje. Faça desta Quaresma a preparação para a Eterna Alegria.

Deus lhes conceda coragem, ânimo e perseverança.
Um forte abraço.


Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário