quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"SÃO JORGE RENUNCIOU A SI MESMO, TOMOU SUA CRUZ E NOS ENSINA A SEGUIR JESUS"

“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” 



Jesus dirige aos seus estas palavras que muito mais do que assustá-los com a questão da morte, quer educá-los a buscar as coisas do alto, as coisas eternas. Entretanto para viver a experiência da vida eterna é necessário aprender a morrer diariamente renunciando a si mesmo, pois somente assim seremos plenamente livres.
É por Sua própria morte, que Jesus se permite ser chagado para vencer o poder das trevas e nos tornar plenamente livres. Aceitando antes da ressurreição a Cruz. E o Senhor quer nos preparar para aprendermos a aceitar com serenidade nossas cruzes.

Somos embaixadores do evangelho e anunciadores do Reino de Deus, portanto cabe a nós comunicar as maravilhas de Deus, mesmo no sofrimento, nas dores, nas tribulações, mesmo diante da morte,  precisamos dar testemunho da graça de Deus acontecendo em nós. Porque nós todos redescobrimos o sentido da vida em Jesus, e tudo tudo deve ser DELE, POR ELE E PARA ELE.

Assim como São Jorge, renunciou a opressão, ao paganismo e a si mesmo em nome da fé no Deus que gera, concede e nutre a Vida, nós também em nossa caminhada, cheguemos a vida eterna carregando os pesares desta vida passageira, onde a cruz se tornou instrumento de salvação para todos nós.


"SÃO JORGE RENUNCIOU A SI MESMO, TOMOU SUA CRUZ E NOS ENSINA A SEGUIR JESUS"


Preparemo-nos para a Grande Celebração da Festa da Vida! Não perca!! 

Nós esperamos por vocês com um presente muito especial: A misericórdia infinita de Jesus.


Deus abençoe a todos.


Renan Lima

lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário