quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vença o maligno, a si mesmo e o mundo !!!

Bom dia amados,

Hoje quero meditar com vocês a palavra de São Tiago 1, 12-18 que diz:

“Feliz o homem que suporta a provação. Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam. Ninguém, ao ser tentado, deve dizer: "É Deus que me está tentando", pois Deus não pode ser tentado pelo mal e tampouco ele tenta a ninguém. Antes, cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Meus queridos irmãos, não vos enganeis. Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto; descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem sombra de variação. De livre vontade ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.”

Em nossa vida, no nosso cotidiano e em nossas experiências pessoais vivemos em constante batalha espiritual. Lutamos contra algo que talvez até pensemos que não exista. E é exatamente isso que o inimigo quer, que pensemos que ele não existe! Por isso,TENHAMOS CUIDADO e VIGIEMOS!
Sto. Agostinho nos diz que precisamos vencer diariamente três situações que nos afastam da presença amorosa de Deus. O primeiro é o inimigo de Deus, o maligno, que trabalha dia e noite para apartar os filhos do abraço do Pai. Conforme vemos na palavra de São Tiago, ninguém é tentado por Deus pelo mal. O inimigo ele nos instiga a cometermos o mal. Sabe aquele filme Jogos Mortais em que o assassino não tira a vida de ninguém, mas ele cria situações em que a própria vítima se vê obrigada a ferir-se ou matar-se, pois é, é assim que o inimigo age em nós. Ele nos coloca em situações, aparentemente inofensivas que, contudo, irão exigir nossa MORTE para Deus. Triste não é?!

Outra situação que precisamos vencer somos nós mesmos. Precisamos suportar a provação, precisamos ser resistentes e não nos permitirmos dominar pela nossa humanidade manchada pelo PECADO. Todos os nossos pecados são frutos do primeiro pecado, por isso necessitamos pedir ao Senhor que Ele nos livre do pecado, daquele que originou todos os pecados em nós.

E por último precisamos aprender a vencer o mundo. Precisamos assumir nossa identidade como imagem e semelhança do Criador. O mundo não pode ser o norteador de nossas atitudes, as modas não podem ser o direcionador da nossa postura, os desejos aspirados pelo mundo não podem ser o essencial para nós. Somos de Deus e nosso principal desejo precisa ser permanecer nEle. Toda a CONCUPISCENCIA do mundo passa, só o que vem do Eterno permanece.

Não se engane!!! O inimigo age com toda força para destruir a luz de Deus que vive em você. Pode ser que você esteja vivendo hoje uma situação muito difícil, sem forças, confuso, longe da presença e da intimidade com Senhor, se escondendo pelos erros que cometeu, se esquivando das conseqüências de suas escolhas erradas, mas veja ... Deus não te condena. Deus não se afasta de você. Ele está te esperando, com alegria. Deus nos amou e nos gerou para amar, mas não amar o pecado. ELE TE AMA, não ama o pecado que você comete. Deus não cria expectativas de nós. Ele nos conhece e por isso nos espera, e espera porque nos ama.
Ainda há tempo, nem tudo está perdido. A Salvação já te foi concedida.

E você, quer aceitar essa salvação!?!?

Não abandone-se de Deus, abandone  em Deus.

Deus abençoe a todos.


Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário