quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Abramo-nos à cura de nossos traumas

Amados,

eu estava refletindo sobre o amor de Deus que, acima de todas as coisas, sempre deseja nos curar e nos devolver ao abraço misericordioso de Deus.
Na Palavra de Deus encontramos muitos sinais de cura, de manifestação do poder de Deus sobre uma enfermidade, ou uma situação de morte, de prostração diante das dificuldades da vida, e muitos traumas que oprimiam o povo. Mas é diante dessas situações que o Senhor deseja derramar todo o seu amor e conceder a cura.

Precisamos do amor de Deus agindo em nossos traumas, agindo em nossas limitações, em nossas insuficiências, em nosso corpo físico, em nossas áreas afetadas pelo pecado.
É certo que infelizmente nosso corpo tende ao pecado, e é principalmente por isso que fazemos da oração a experiência de sentir o invisível de Deus agindo no invisível de nossa alma.

Assim como curou Tobias, curou a sogra de Pedro, como curou a mulher do fluxo de sangue, os 10 leprosos, o cego de Jericó, Deus deseja curar você em toda a sua plenitude. Deus não deseja somente retirar um mal, não. Deus é muito mais do que um remédio que cessa superficialmente sua dor, Ele é a própria CURA. Ele é a vida, e a vida plena.

Pode parecer curiosa a forma como Deus ministra o milagre e transmite a cura - através da fé daqueles que vão ao seu encontro. O segredo está na fé.
O milagre de Deus acontece a medida que sua fé te permite experimentar a graça abundante do amor.
Deixar-se penetrar pelo amor de Deus e perceba a cura acontecendo das mãos de Deus em direção a você.

Reze esta canção e cante esta oração.

"Me contaram que o Senhor ia passar
E que havia uma chance de eu poder enxergar
Me disseram que tinhas poder pra ressuscitar e fazer o paralítico andar
Renasceu dentro de mim a fé que há muito eu já não tinha
Eu senti meu coração arder
E eu gritei para o Senhor me responder:
Jesus, filho de Davi, me cura
És o santo de Israel
Diante de ti a tempestade se cala
Meu Deus honra a minha fé (2x)
Eu sei o que o Senhor tem pra mim
Tuas promessas não vão deixar de se cumprir
Eu sei, teu espírito está agindo em mim
Jesus..."

Sabendo que Jesus ali estava, mesmo não podendo enxergá-lo, o cego tinha a certeza que poderia ser curado, pois a presença do Senhor fez reascender a chama da fé, que estava perdida em meio as frustrações da vida. A presença de Jesus encheu seu coração da força do amor, que faz arder, que inquieta, que nos faz gritar e clamar a ação milagrosa de Deus no mais profundo de nosso problema: SENHOR ME CURA!! EU PRECISO ENXERGAR!!!

Assim eu convido você a fazer neste dia que se chama hoje. A cura de hoje é essencial para que vivas bem o amanhã que está guardado em Deus.
Peça ao Filho de Davi que abra seus olhos para a fé. Peça a Deus que cure seu corpo, seu espírito, sua alma. Peça com confiança e sinta Deus agindo em você. Revela os lugares que precisam ser alcançados por tuas mãos ensanguentadas, Jesus.
Peça a Jesus que aja nos traumas que foram se acumulando e que fizeram você ficar endurecido, amargo, sem forças, debilitado, com sua fé estremecida. Peça a Jesus que aja onde você nem imagina que precisa ser alcançado em sua história.
Vem Senhor Jesus curar-nos, nós precisamos da tua cura. Vem Senhor, e ressuscita nossa fé, reinflamando os carismas do nosso batismo.
Nós sabemos que teu Espírito já está agindo em nós Senhor, e vos agradecemos por isso. Sabemos Senhor que prometestes que estaria conosco até o fim dos tempos e isso nos dá coragem para caminhar.
Obrigado Senhor por toda cura realizada em nós através do teu amor, que é maior que tudo. Obrigado Senhor por tua misericórdia que não permite que fiquemos desamparados. Obrigado por cuidar de cada enfermidade do corpo e da alma, Deus da cura. Obrigado Senhor.

Louvado sejas Tu, Jesus. Hoje e Sempre.
Amém



Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário