terça-feira, 25 de outubro de 2011

VOCÊ JÁ MORREU HOJE?

 Já perceberam que nós temos vivido uma desenfreada rotina exclusivamente em busca de nossos desejos e anseios pessoais?
O que vale mais atualmente, é a relação que eu tenho comigo mesmo - claro, desde que eu não sofra para encontrar esses caminhos vazios espalhados pelo mundo - Eu preciso me sentir bem; quero ser feliz; a vida é minha; e assim vamos nos matando aos poucos, perdendo nossa imagem e semelhança com o Criador.

De fato, é preciso nutrir em nós um carinho e, especial atenção ao nosso EU, ao amor próprio. Contudo, muitas vezes nos perdemos e, o que deveria ser zelo acaba se tornando egoísmo e luxúria. E dessa forma esquecemos do nosso próximo, da caridade, da empatia e o amor fraterno que nos une como Corpo Místico do Senhor. 
Afinal de contas, o que adianta viver bem, se não posso viver sempre?"
Para você viver sempre, vai precisar cultivar a sua alma.

O poeta autor de O Pequeno Príncipe possui uma frase muito interessante: 

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

O essencial é invisível. Não se pode ver com olhos físicos, que julgam, que pecam, que não percebem o profundo, apenas ficam à margem.

Amados, precisamos muito nos aproximar de Deus, do Mistério da Trindade e da Fé. Mas como?  Como crer no que é invisível?

Eu te explico: tendes que MORRER!!


Santo Agostinho dizia que nossos maiores inimigos são o diabo, o mundo e a carne. O último é o mais iminente e constante. Por isso a cada dia é preciso deixar morrer um pouquinho da nossa altivez, nosso orgulho, nossos desejos pessoais e egoístas; tudo isso para que estejamos abertos para experimentar as maravilhas invisíveis de Deus.
Enquanto nós continuarmos nos prendendo à circunstâncias materiais, científicas, lógicas, tangíveis, nos afastaremos do plano amoroso, misterioso e eterno de Deus.

A beleza de ser humano encontra-se na descoberta e comunhão do invisível: a essência do espírito, a alma sensível e constante, e a mente sã. Encontraremos harmonia e entraremos nos mistérios de Deus se mantivermos esses fatores bem equilibrados.
São Paulo, em Carta aos irmãos de Corinto, revela esta realidade:
"Por isso, não desanimamos. Mesmo se o nosso físico vai se arruinando, o nosso interior, pelo contrário, vai-se renovando dia a dia. [...] Isto acontece, porque miramos às coisas invisíveis e não às visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno." (2 Cor 4, 16.18).

Eu te convido a deixar-se morrer. Mas não pense em MORTE como algo triste, como ausência ou um fim.
Pense em Morte como transpassar a superfície do seu limitado VISÍVEL para o eterno INVISÍVEL.
Uma árvore não cresce sem que a semente morra; uma criança não nasce sem a morte do óvulo e do esperma; para a borboleta surgir a lagarta precisa morrer. A morte é ponto de partida para o início de algo novo. A morte deve ser a beleza de nascer e crescer para a Vida Eterna.
Por isso temos que morrer diariamente!! 

Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.

Deus é o viver eterno da nossa morte cotidiana. 
Cative mais amor, mais zelo, mais dignidade, mais sorriso, mais compaixão, mais respeito e dedicação aos irmãos. 

Peça ao Senhor neste dia para que Ele te ensine a desafiar seus instintos e a te fazer fiel nas adversidades. Sabemos que é difícil viver as tempestades do dia-a-dia mas em Deus seremos vencedores.

Você foi feito para a eternidade; para uma vida que nunca acaba.

Deus abençoe.
Renan Lima















0 comentários:

Postar um comentário