quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O amor não tira férias


Estamos em época de férias.  Alta temporada nas praias, shoppings, cinemas, teatros, parques lotados e todo mundo curtindo esse tempo como pode. Entretanto, fica uma preocupação: será que precisamos também tirar férias de Deus? 
Tirar férias, descansar, curtir uma praia, um passeio, uma viagem não é errado. Não pense assim. É bom, afinal precisamos de lazer também, precisamos nos socializar.

Mas já perceberam que as igrejas se esvaziam nesse período.  É uma triste realidade. As pessoas viajam, se divertem, ficam mais tempo “à toa”, mas ainda sim não reservam a melhor parte para o Senhor.
Como as coisas podem ser mais importantes do que o próprio Criador? Porque negligenciamos o amor pleno que Deus nos oferece para experimentarmos migalhas de paixões que ficam espalhadas por aí? 

Deus não cessa um segundo se quer de nos amar. Por mais que não sejamos dignos, por não estarmos sonhando os Seus sonhos; por mais que nos afastemos de Sua presença; mesmo nas nossas falsas liberdades, nos nossos medos e frustrações, nos desejos da carne, nas limitações da nossa humanidade. Deus não nos abandona, pois seu amor é insondável e imensurável, não se consegue dimensionar. E Ele nos comunica esse amor diariamente, mesmo que não percebamos.

Quando Deus comunica seu amor ao nosso coração nos preenchemos da graça invisível da misericórdia; Deus revela a nós os desejos, os anseios, os segredos do Seu Coração Chagado porque, apesar de todas as nossas iniqüidades, Ele não se cansa de nós. Nós nos cansamos de Deus, mas Deus não consegue. Se existe algo impossível para Deus é deixar de nos amar. Veja meu irmão, minha irmã, Deus pode tudo realizar, porém a única coisa que Deus não é capaz é o fato de nos deixar abandonados, desamparados.

Digamos como o profeta Jeremias: “Seduziste-me Senhor e então eu me deixei seduzir! Foste mais forte do que eu e me subjugaste!” (Jr 20, 7).
Um dia vivemos esta realidade também. Ao encontrarmo-nos com o teu amor seduziste-nos, Senhor. Teu amor é bem maior do que nossas misérias. O amor de Deus não tira férias, não precisa descansar. Ele nos chamou para sermos dEle. Nós ficamos insensíveis pelas nossas escolhas e desviamos o olhar do Senhor, mas Ele continua nos seduzindo com seu amor. Creia nisso, tome posse dessa realidade hoje pra sua vida.
Só quem é todo de Deus jamais desiste, pois seu coração é constante, é perseverante, é fiel.  Quem confia em Deus não precisa descansar se afastando da presença de Deus, deixando-O sozinho. O Senhor espera por nós para adorarmos, para adentrarmos em sua presença e contemplarmos seu imenso amor.

Precisamos definir nossos conceitos diante de nossa fé, pois no altar está A VIDA que, gerada, nos devolve a alegria e a liberdade de filhos amados de Deus. 

Não deixe Deus esperando até que suas férias acabe. Ele quer te encontrar hoje, afinal de contas a misericórdia está sempre de prontidão. 

Viva bem suas férias! Viva-as com Deus!


Ahh, quero aproveitar para convidar você homem a rezar conosco todas as sextas-feiras a partir das 19:30h a Oração do Terço em nossa comunidade. Participe conosco. Nós esperamos por você!

Deus os abençoe imensamente.
Até a próxima.

Renan Lima

0 comentários:

Postar um comentário