quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A oração da Misericórdia

Amados irmãos e irmãs,

hoje a Igreja celebra a festa dedicada a Santa Maria Faustina Kowalska - A Apóstola da Misericórdia.
Deus tocou o coração desta mulher desde sua mocidade - aos 18 anos, onde demonstrou aos pais o desejo de se tornar religiosa. Porém seus pais disseram para não pensar nestas coisas, e assim ela pôs-se a 'desfrutar' dos desejos da carne. Entretanto, o Senhor Jesus já lhe havia escolhido para propagar sua MISERICÓRDIA e a questionou, em visão, numa tarde: "Até quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?"

E quantas vezes, nós nos encontramos nesta mesma situação? Quantas vezes muitos pais e mães não apresentam Deus aos seus filhos, pensando que eles estão muito novos para estas coisas? Quantas vezes nos deparamos com nossa vida, se apodrecendo nas ruas, na sujeira, na lama do pecado, em detrimento das nossas próprias escolhas?

É nessa hora que a Misericórdia do Senhor se manifesta. Não para nos cobrar a retribuição de tudo que fez por nós. Não, Deus não é assim! Deus nos ama e por nos amar, nos ensina a humildade própria de quem ama. A humildade que recolhe as misérias do nosso coração e transforma em graça abundante.

Assim Jesus ensinou aos seus discípulos e ensina a nós,  a oração que aproxima, as misérias do nosso coração às graças do coração Misericordioso de Deus, dizendo: "Pai Nosso, que estás nos ceús...".
A oração do Filho Amado tornou-se a oração para os amados filhos.
Creio que diante de tamanhas dificuldades Santa Faustina rezou muito esta oração. Rezou colocando diante de Deus todo o seu ser, toda sua alma, toda a sua limitação, toda sua fraqueza espiritual, emocional e física, todas as suas misérias, ao mesmo passo que inebria-se da confiança oriunda da intimidade com o Senhor.

Não cessemos em rezar, clamando a Misericórida de Deus sobre nós e sobre todos os que necessitam.

Que desça sobre todos nós, pela intercessão de Santa Faustina, a benção de Deus hoje e sempre.
Amém!
Jesus Fonte de Misericórdia, eu confio em vós.


Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br






0 comentários:

Postar um comentário