terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VERDADE - Caminho para a libertação

Estive pensando e cheguei a uma conclusão um tanto quanto dura de admitir, como vi num filme esses dias: 'a Verdade é nua e crua'. Então deve ser por este motivo que muitas pessoas preferem mascará-la, ou melhor preferem lhe vestir, com roupas caras, pomposas, com jóias, adornos, maquiagens e tal, e quando você vê, a verdade dá espaço a uma quimera, cheia de instintos egoístas e pensamentos mesquinhos que só tem um único objetivo: enfeitar uma carne nua e crua que, exposta revela o quanto somos e nos acostumamos a viver sujos.
A verdade virou motivo de escândalo. Uma pessoa que vive a verdade é considerada grosseira, ríspida, inflexível, porque a verdade, que deveria curar todos os relacionamentos, passou a ferí-los. Ahh, quanta ironia! Afinal, a verdade é pra ser vivida ou para ser disfarçada?!

São Paulo já nos advertia sobre este tipo de comportamento. Quando escreve a carta aos seus irmãos na Galácia, dize-os para não viverem sobre os instintos egoístas, mesmo sabendo que somos livres em Cristo, pois a liberdade na qual Cristo nos convida é uma liberdade de quem, quando íntimo de Deus, sabe discernir lugares, pessoas, coisas, e tudo o que mais nos torna encarcerados pela mentira, pelo pecado.
Precisamos mais do que nunca ser íntimos de Deus. Ter intimidade com Deus é perceber que Ele age, é perceber que Ele nos ouve, é perceber que Ele nos fala (e fala mesmo!!), é perceber que Ele caminha conosco em todos os momentos e, é por meio dessa intimidade que vamos adquirindo a LIBERDADE dita e almejada. A verdadeira liberdade.

Fugi às ocasiões de pecar; sede santo!!
Esse será o meu lema para 2011. Quero ser santo. Preciso ser santo, e não posso permitir-me viver experiências que me afastam da presença dAquele que nunca se afasta de mim. Nós sim! Nós nos escondemos, nos mascaramos, fugimos, de Deus e de nós mesmos. Por isso eu descobri que não precisamos nos “inventar” para sermos de Deus. O que verdadeiramente precisamos é nos deixar inebriar da graça e da liberdade de nos reconhecermos como frutos do Coração Misericordioso do Criador; criaturas pensadas, geradas e desejadas pela mente perfeita de Deus. Somos FILHOS do CÉU, ajamos então como verdadeiros HERDEIROS DO REINO.

Que bom é viver a intimidade daqueles que buscam a verdade em Cristo e se reconhecem como filhos da luz. Luz que não pode ser colocada debaixo da mesa - precisa irradiar para sua família, para seus amigos, para sua igreja, para o mundo...

Nós estamos vivendo 5 semanas pedindo a Cura e Libertação do MAL DA MENTIRA. Iniciamos no dia 3/1/2011, e a cada semana fazemos, diante de Jesus Eucarístico, um compromisso de fé e esperança para re-aprendermos a viver a verdade acima de todas as coisas; para nos libertarmos de todos os males adquiridos em nossa história de vida devido às mentiras que insistimos em criar; para nos ajudar a compreender a santidade a qual todos nós somos convidados a viver.

Eu lhe faço um convite, meu irmão, minha irmã: façamos juntos um propósito com o Senhor Jesus neste ano:Vivamos a intensidade da oração que nos revela os desejos mais profundos do Coração de Deus; vivamos a alegria de sermos livres, de sermos humanos, de sermos SANTOS; Vivamos a intensidade da efusão do Espírito que nos revela Jesus – Caminho, Verdade e Vida.

Venha você também, viva conosco essa experiência de vida e oração.
Deus abençoe a todos. Que a paz permaneça conosco.

Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário