segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SANTA CECÍLIA, INTERCEDEI POR NÓS!

Santa que viveu e morreu, tendo consagrado sua virgindade ao Senhor Deus; mesmo tendo se casado e com um homem pagão, trabalhou tão serenamente na sua conversão, que ele, uma vez batizado e só então, teve a visão do anjo, que acompanhava Cecília, acreditou e também consagrou sua castidade matrimonial ao Senhor. Cecília, aprendeu música e tinha gosto pelos estudos.
Pelo fato de tornar - se cristão, o marido de Cecília, foi assassinado e meses depois, a própria Cecília foi condenada a morte e também morreu pela espada.
No dia de hoje, reza - se: "Senhor, guardai sem mancha meu corpo e minha alma, para que eu não seja confundida". Irmãos músicos, nossa missão de servir a Deus pela música, precisa ter o compromisso de que a distinção que o povo faz de nós, não seja tão somente, pela música que apresentamos, mas seja, acima de tudo, pela postura que temos, ao silenciar nossa voz ou depormos nossos instrumentos. Onde quer que estejamos, nosso corpo, precisa tocar a melodia do Evangelho de Cristo e fazer soar aos olhos e aos ouvidos dos outros, os acordes da consagração diária ao Senhor. Músico que não quer ser confundido, não vira artista, se faz servo!
Músicos, em vossas orações no dia de hoje, invocai ainda, com mais fervor, a intercessão de Santa Cecília!

0 comentários:

Postar um comentário