terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, por que pela Vossa CRUZ remistes o mundo !!

Hoje a Igreja celebra a grande festa da Exaltação da Santa Cruz.
Neste dia lembremos das palavras do Apóstolo Paulo, dirigidas a seus irmãos da Galácia - " Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do nosso Senhor, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo " (Gl 6, 14)

A cruz, para nós cristãos significa SALVAÇÃO. Aquilo que para os antigos era escândalo; era motivo de humilhação; e a forma mais cruel de furtar o direito à dignidade de um homem tornou-se, em Cristo, o extremo gesto de libertação e redenção da humanidade. Não somente para os justos, mas sobretudo, para os pecadores.

Foi carregando o madeiro que Jesus encontrou Veronica, Simão o Cirineu, as mulheres de Jerusalém e sua Mãe, Maria, que chora e sente a dor pungente como Simeão lhe havia revelado.

No madeiro Jesus, perdoou o ladrão, curou o soldado e o mais bonito de tudo, novamente, utiliza da figura maternal de Maria para nos mostrar que ela já carregava a cruz desde o compromisso que ela assumiu quando o anjo lhe apareceu. Ela durante todos os dias, vendo o seu filho crescer, carregava o madeiro que seria entregue e serviria de suplício para Jesus.
Por isso no alto daquela cruz, na mais profunda dor Jesus entrega a nós a única capaz de nos ajudar a carregar as nossas cruzes; a única que nos indicaria a Salvação por intermédio da Cruz de Jesus; a única que no silêncio do seu coração soube acolher a vontade do Pai e fez com que a cruz não fosse o fim para os apóstolos e nem para o mundo.

Maria ajuda-nos a reconhecer que sem a Cruz não existe Salvação!

Renan Lima
lima.renan@edu.estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário