Alegria se torna tristeza, euforia se transforma em desespero. A noite ofuscada pelas luzes mágicas, transformaram em trágica esta mesma noite. Vida e morte, uma linha tão próxima e tão oposta.
Queremos demonstrar nossa solidariedade a cada familiar, amigo, irmão
que hoje derrama lágrimas pesadas de um sentimento, que não se consegue
definir, diante de uma tragédia que abalou a todos. Todos os dias somos surpreendidos por notícias cada vez mais terríveis acontecendo nos lugares mais diversos do mundo e o Brasil chorou com Santa Maria, se angustiou em suas dores e sofreu cada momento junto as famílias das vítimas. Dói em cada um de nós saber que centenas de jovens não poderão realizar seus sonhos e projetos desejados tanto quanto viver. Este é o maior desejo de Deus para cada um de nós: Que sejamos livres para amar como Ele nos amou e descobrir que o melhor jeito de ser feliz é VIVER.
O jardim de Deus aqui na terra não terá mais o sorriso, a alegria, a vivacidade destes meninos e meninas que encantaram o terreno da vida.
Hoje, Senhor te entregamos estas flores, cada uma com seu perfume, com sua beleza, com sua propriedade, com suas virtudes e nocividades, e já não podemos mais cultivar o solo fértil da qual tua semente precisa para crescer, não podemos mais regar com amor, nem desfrutar da maravilhosa visão da beleza da Tua natureza. Germina, ó Deus em nós a semente da paz e do amor para que nossos corações estejam confortados em ti. Acalenta cada pai, cada mãe que sente a dor que a própria Virgem sentiu ao Te ver no alto do madeiro. E perdoai, Senhor nossas fragilidades e incapacidades de não conseguirmos ser mais para aqueles aos quais nos confiaste.
Amém!
0 comentários:
Postar um comentário