quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Perdoe-me se eu orar errado - Pe. Zezinho, scj

Amados, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco,

muitas vezes em nossas orações não conseguimos colocar toda a nossa necessidade, nossa vida e expressar nosso coração, não é verdade? Ás vezes mascaramos nossa vida, escondemos nossos erros, disfarçamos nossa personalidade, burlamos nossos desejos e assim agimos de forma enganosa com Deus e conosco.

A oração precisa nos convidar a fazer a experiência da intimidade e do abandono nos braços do Pai. Deus nos conhece plenamente. Mas é necessário exercitar a oração que nos devolve a graça abundante da misericórdia e nos afasta do pecado.

 

 

Por isso eu trago hoje este texto escrito pelo Pe. Zezinho. Uma oração que decorre justamente nossas limitações na oração.

Vamos rezar juntos?


"Senhor,
Oro sem saber orar. Falo contigo, a quem eu nunca vi, cuja voz jamais ouvi e cuja presença às vezes não sinto. A Ti, a quem nós que seguimos Jesus chamamos de Pai. Não entendendo o mistério de um só Deus que é três pessoas eu falo da minha vontade de conhecer-te e de aprender a falar contigo. Nem sempre sei o que dizer, e não sei dizer o que sinto. Meus diálogos contigo padecem do meu limite de não saber conversar com alguém que nunca vi.

Assim sendo, perdoa-me, se eu orar errado; se disser coisas que não correspondem aos fatos, ou se me referir a Ti de maneira errada ou inconveniente. Acontece que não sei como és, não conheço o som da tua voz e vivo da fé que recebi dos meus antepassados, fé que a Igreja me oferece. Não sei crer sozinho. Preciso de outros para desenvolver e expressar a minha fé. Mas os outros também não sabem tudo. Então, cremos e oramos como sabemos e dentro dos nossos limites.

É o meu primeiro pedido: que me ensines a falar contigo. Ainda não sei me dirigir a Ti. E mentiria se dissesse que sei."
Deus abençoe a todos!

Renan Lima

0 comentários:

Postar um comentário