segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXISTIR, EIS A VERDADEIRA BUROCRACIA!

Irmãos e irmãs,
convido a cada um, para que juntos, façamos uma revisão em nossa vida, pois não é possível crescermos numa família e ninguém conhecer de fato um ao outro. É preciso tempo, disposição e muito amor, para que sejamos parte uns dos outros e formemos a comunhão criada por Deus e entregue como tarefa a nossos pais.
Fui questionada sobre o que é burocracia e para mim, a burocracia é um processo necessário, em todas as áreas de nossa vida. Nada se faz, por vontade, mas sim, por um processo, que nos ajude a valorizar o resultado final, daquilo que buscamos.
A vida: é preciso que homem e mulher se encontrem, se queiram e gerem a semente que se chama  humano e aí, vai toda uma história burocrática; disconfia pelos sintomas que pode ser,exames, confimação, contar para cada interessado, enjôo, pré - natal, enxoval, ... dores que ainda não é parto, dor do parto, hospital, médico, sala de pré - parto, clínica cirurgica, enfermeira, anestesista, instrumentador... nasceu, ... Como ninguém nasce pronto, segue - se o processo burocrático de viver. Pena que não nos damos conta disso, e só achamos que burocracia, é fila, documento que precisa passar em várias repartições para valer como tal.
Você já parou para pensar, que não existe vida, se não houver burocracia?
Experimente cortar suas unhas, bem pequenas e veja se ela cresce no momento seguinte ou precisa de tempo, para voltar a ser o que era?
Já olhou para o alimento que  se tem na mesa e pensou, todo o caminho percorrido para se tornar alimento?
Deus poderia fazer o mundo num sopro, mas o fez em seis dias, para que possamos aprender o valor de cada elemento criado. A unica coisa que não foi feito com burocracia, que ninguém perguntou o que o outro achava e fez por conta própria deu errado e nós vivemos a s consequencias até hoje: O PECADO ORIGINAL.
Vá com calma, não tenha medo da burocracia, pois o próprio Deus, que sendo um, nos mostra que a realização do milagre na minha vida e na sua vida, se realiza pela FÉ e a entrega constante de nossa vida, ao Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário