sábado, 4 de setembro de 2010


Neste bairro de Vila Tiradentes, situado no Município de São João de Meriti, RJ; lugar de um povo trabalhador, mas também cheio de situações gritantes, onde se faz necessária a intervenção de entidades, tais como a Igreja, para acelerarmos o processo de inclusão social, que ainda, o poder público, não conseguiu atender na íntegra.

Cada dia cresce mais o número de crianças, adolescentes, jovens e adultos, que ocupam as ruas e as esquinas, pois não tem uma ocupação saudável do seu tempo.
Cresceu demais o consumo de drogas, em nosso bairro. O crack, que parecia algo distante de nós, cada dia ocupa lugar de destaque, na vida de nosso povo.
Estupro, parecia apenas uma notícia de jornal, hoje é um pesadelo crescente em nosso meio.

Cada ano que passa, menos jovens se interessam em seguir até o final de sua formação escolar.
Meninas são tratadas pelo apelido de cadelas, por seus colegas de escola e, aceitam com naturalidade, sentindo-se importantes, neste universo de promiscuidade e desmerecimento do ser mulher.

Acreditamos no profundo valor de nossa liturgia católica e de nossas orações, mas também acreditamos que chegou a hora de darmos um passo a mais, na tarefa recebida do próprio Jesus, através do diálogo travado com Pedro, antes de sua ascensão ao céu (cf. João 21, 15 – 19).
Acreditamos que a igreja, é mais igreja quando se faz uma com o povo de Deus, espalhado pelo mundo.

Diante de Deus e da sociedade, queremos acolher o compromisso de dar nossa contribuição social através da construção de uma quadra para uso diversificado, como também a construção de uma laje sobre os salões e a construção de um novo salão de reuniões e banheiros; para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Acreditamos que o bom uso desta quadra, irá favorecer o convívio mais fraterno e ordenado de diferentes grupos sociais e faixas etárias.

Estamos buscando parcerias com todo irmão ou irmã que se disponha em contribuir, para a construção desta grande obra, que hoje está orçada em R$ 150.000,00. Parece muito dinheiro para muitos de nós, mas pode acreditar, é muito menos do que se gasta ano após ano na construção, reforma e manutenção de presídios e delegacias, para abrigar seres humanos, que se tornam desumanos, muitas vezes, por uma profunda falta de oportunidade.

Apesar de crermos no mistério que se abriga em Deus, apesar de confiarmos nas curas, sinais e prodígios que o próprio Jesus, realiza a cada dia, não estamos prometendo milagres, estamos simplesmente, buscando ter uma postura mais evangélica e próxima da vontade de Deus: “Que todos tenham vida e vida em abundancia” (cf. João 10, 10). Isso pode se realizar pela união de pessoas, comunhão de idéias e realização de um sonho: Ver seres humanos mais imagem e semelhança de Deus, através da cultura, esporte e lazer.

Não queremos ter a pretensão de ser um fim de todas as dificuldades que povoam nosso bairro, mas podemos e devemos ser mais uma possibilidade!

Diante de tudo que acabamos de relatar, estamos convidando VOCÊ, devoto, amigo de SÃO JORGE, para contribuir com nossa obra. Nosso padroeiro era um esportista, pois ninguém monta um cavalo, simplesmente para guerrear contra o mal, o faz também, pelo prazer de cavalgar e transpor obstáculos.

SEJA UM CAVALEIRO OU UMA AMAZONA DA ESPERANÇA, FAZENDO A SUA CONTRIBUIÇÃO ATRAVÉS DE NOSSA CONTA:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0190
Conta Corrente: 00002305-0
Favorecido: Mitra Diocesana de Duque de Caxias

AJUDE-NOS TORNANDO-SE UM SÓCIO COLABORADOR!!

5 comentários:

Católicos blog(Baixe a Palavra) disse...

Seu blog já foi aceito em Nossa Rede
Parabéns pelo sue blog

Equipe Católicos Blog

Descubra o que falamos sobre seu blog
http://www.catolicosblog.baixeapalavra.com.br/2010/09/greja-de-sao-jorge-casa-da-misericordia.html

Para usar Nosso Dominio voçêis devem usar nosso selo em nosso Blog


Www.MeuBlog.baixeapalavra.com.br

Visitem o Baixe a Palavra Um blog que vem Mostrando que é possivel Evangelizar pela internet

Unknown disse...

Que Deus abençoe essa Igreja todos os dias , que Deus possa nos abençoa ao entra e sair desse Igreja que Jesus abençoe também os que contribuem com essa obra .


Viva São Jorge!!!
Viva Jesus!!!

Obrigado Senhor por me levar essa Igreja maravilhosa

Unknown disse...

Meu nome é Pedro. Faço parte da Equipe da Pastoral do Batismo e também participo da Igreja da São Mateus em S. Mateus/ SJM. Quero parabenizar o Ministério ou Banda da Igreja de S. Jorge/ SJM. Pela tarde de louvor que proporcionaram na comunidade Sta. Terezinha da Paróquia de S. Mateus. Que vocês continuem neste caminho porque os Anjos de Deus se alegram. Meu email: pedrocatgn@hotmail.com

deus efiel disse...

PARABENS SABRINA Q DEUS TE ABENÇOE E O SEU MINISTERIO.BJS

Anônimo disse...

parabens para todos que trabalharam nessa festa que DEUS continue abençoando a todos voces

Postar um comentário