quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Liberdade do Espírito

Olá amigos em Cristo,

hoje quero trazer para vocês uma linda oração que li em um livro outro dia e que pude sentir Deus falando comigo através dela. E como a palavra de Deus não volta ao Pai sem ter antes realizado seu papel, trago hoje para partilhar convosco.
Deixe-se conduzir pela ação inovadora do Espírito Santo que desejar se fazer presente em nós, pois fomos criados para sermos portadores do Espírito de Deus, pois como diz o salmista: "Tudo que respira louve ao Senhor(...)"; façamos isso!
Louvemos a Deus por tudo. Erga sua voz nessa oração e louve a Deus com sua vida, permita ao Espírito Santo ser o condutor da sua vida, pois a vida é graça que não passa.

Rezemos assim neste dia:

"Senhor Jesus, sei que és aquele que batiza com o Espírito Santo e com fogo, por isso, nesta hora, quero suplicar o dom do seu Espírito. Batiza-me, renova-me, restaura-me. Retira-me do meu comodismo, liberta-me de toda a institucionalização da ação do seu Espírito que quer ter a liberdade de agir em mim e através de mim. leva-me à experiência da radicalidade, concede-me a graça de renunciar à vida velha, a jogar fora tudo aquilo que desperta o homem velho, para que eu viva a vida nova, para ser um homem novo. Eu não quero cultivar nada do que seja do homem velho, ajuda-me com o dom do teu Espírito, Senhor. Batiza-me, oh Jesus, com teu Espírito, e retira-me do torpor espiritual, arranca-me da tibieza, liberta-me da mornidão. Não permita que eu me acostume com a tua presença, não permita que eu torne natural o meu relacionamento contigo e com o teu Espírito. Quando a frieza bater à porta do meu coração, quero ser aquecido pelo teu Espírito, quero ser trabalhado pelo teu Espírito Santo, existem áreas da minha vida que têm necessidade da ação poderosa do teu Espírito. Toca na minha sexualidade, na minha afetividade, no meu temperamento, nas minhas opções, tenho necessidade de ti, oh Divino Espírito, faze-me um homem novo. Eis-me aqui, Senhor, faz renovar a minha vida. Concede-me a graça de experimentar o dom de línguas, manifesta-te em mim. Sou fraco, sou pecador, muitas vezes tenho sido infiel, mas nessa hora quero experimentar a tua fidelidade, e que se cumpra em mim a tua promessa 'sereis batizados com o Espírito Santo'. Necessito desta vida nova que o Senhor tem para mim, não quero viver na mornidão, não quero viver no vazio que as coisas deste mundo e desta terra promovem, quero ser preenchido, quero ser pleno do teu Espírito. Jesus, quero o transbordar da unção do teu Espírito. Eu tenho desejo por ti, pela tua unção, pelo teu poder, pela manisfestação da tua glória. Quero cantar o cântico novo, quero ser um homem novo, preciso da ação do teu Espírito. Em muitos momentos procurei saciar a sede que tenho de ti em cisternas defeituosas que não retêm água, mas hoje recorro a ti, que és fonte de água viva. Procurei nos bens materiais, nas pessoas, até mesmo no pecado o preenchimento do meu coração, mas só encontrei vazio. Hoje compreendo que só o teu Espírito Santo pode me preencher de verdade. Que o teu Espírito traga a vida nova de que eu necessito, que o teu Espírito sacie a sede que tenho, que a força do teu Espírito me possibilite viver a vida nova. Quero sentir a força do teu amor e da tua presença na minah vida a partir desse momento. Te dou a permissão, Senhor, para que conduzas a minha vida, para que tenhas liberdade de conduzir cada passo que eu der a partir de agora. Entrego a minha vida em tuas mãos, permito que o teu Espírito me conduza no caminho da conversão e da santidade. Desejo do fundo do meu coração ser batizado com teu Espírito Santo. Faz acontecer essa graça na minha vida. Amém Aleluia."

(Extraído do livro " A profecia do avivamento - Pe. Roger Luiz)

Insista, persista, não desista.

Deus te quer por inteiro.

Renan Lima

lima.renan@edu.estacio.br


0 comentários:

Postar um comentário