domingo, 24 de abril de 2011

São Jorge, na Festa do Ressuscitado!!!

Amados irmãos,

CRISTO RESSUSCITOU ALELUIA!!!

aqui seguem algumas fotos da Festa de Nosso Padroeiro em comunhão com a Grande Celebração da Vitória de Jesus sobre o madeiro.
A morte não já tem lugar pois a Glória de Deus se estabelece através da Misericórdia jorrada do lado aberto de Jesus em direção a cada um de nós.

Por enquanto apreciem estas fotos.

https://picasaweb.google.com/igrejadesaojorgesjm/FestaDeSaoJorge23E24042011?authkey=Gv1sRgCOOVuNWz__TAyQE&feat=directlink


Deus abençoe a todos

Feliz Páscoa!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXISTIR, EIS A VERDADEIRA BUROCRACIA!

Irmãos e irmãs,
convido a cada um, para que juntos, façamos uma revisão em nossa vida, pois não é possível crescermos numa família e ninguém conhecer de fato um ao outro. É preciso tempo, disposição e muito amor, para que sejamos parte uns dos outros e formemos a comunhão criada por Deus e entregue como tarefa a nossos pais.
Fui questionada sobre o que é burocracia e para mim, a burocracia é um processo necessário, em todas as áreas de nossa vida. Nada se faz, por vontade, mas sim, por um processo, que nos ajude a valorizar o resultado final, daquilo que buscamos.
A vida: é preciso que homem e mulher se encontrem, se queiram e gerem a semente que se chama  humano e aí, vai toda uma história burocrática; disconfia pelos sintomas que pode ser,exames, confimação, contar para cada interessado, enjôo, pré - natal, enxoval, ... dores que ainda não é parto, dor do parto, hospital, médico, sala de pré - parto, clínica cirurgica, enfermeira, anestesista, instrumentador... nasceu, ... Como ninguém nasce pronto, segue - se o processo burocrático de viver. Pena que não nos damos conta disso, e só achamos que burocracia, é fila, documento que precisa passar em várias repartições para valer como tal.
Você já parou para pensar, que não existe vida, se não houver burocracia?
Experimente cortar suas unhas, bem pequenas e veja se ela cresce no momento seguinte ou precisa de tempo, para voltar a ser o que era?
Já olhou para o alimento que  se tem na mesa e pensou, todo o caminho percorrido para se tornar alimento?
Deus poderia fazer o mundo num sopro, mas o fez em seis dias, para que possamos aprender o valor de cada elemento criado. A unica coisa que não foi feito com burocracia, que ninguém perguntou o que o outro achava e fez por conta própria deu errado e nós vivemos a s consequencias até hoje: O PECADO ORIGINAL.
Vá com calma, não tenha medo da burocracia, pois o próprio Deus, que sendo um, nos mostra que a realização do milagre na minha vida e na sua vida, se realiza pela FÉ e a entrega constante de nossa vida, ao Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA/2011

  • 17/4 (7:30h) - Domingo de Ramos - saída da Procissão: Rua José de Carvalho (esquina com Dona Odila), n. 29.
  • 18/4 (19h) - Oração por Cura e Libertação das famílias, através das Chagas de Jesus.
  • 19/4 (19h) - Missa do Crisma com o Bispo e todos os Sacerdotes de São João de Meriti, local: Igreja Matriz.
  • 20/4 (19h) - Confissão
  • 21/4 (20h - 0:01) - Encontro do Povo de Deus, com Jesus na Santíssima Eucaristia.
  • 22/4 (6h) - Igreja aberta para adoração/ 15h - Paixão do Senhor, encenada pelo Grupo Jovem Ruah/ 1º dia da Novena da Divina Misericordia.
Redobre sua atenção, para nossa programação a seguir, principalmente se você for devoto de SÃO JORGE!

SÃO JORGE, SERVO DO RESSUSCITADO

A Igreja Católica, não está proibindo celebrar São Jorge! São Jorge, é que com toda a Igreja, se curva em adoração, para celebrar com todos os fiéis devotos, a Proclamação da Páscoa do Senhor Jesus.
Você devoto, poderá visitar nossa Igreja dia 23/4, sem esquecer que é sabado santo e neste dia, na Igreja Católica, pelo mundo inteiro, haverá apenas uma Missa, que na realidade, é a continuidade da Missa iniciada na Quinta - feira Santa e se prolonga até a noite do Sabado Santo, onde todos nós cantamos o Glória e o Aleluia, na certeza da Ressurreição de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, que foi espelho para São Jorge e é vida para todos nós.
Assim será a nossa programação:
23/4
  • (5h) - Adoração a Jesus Sacramentado.
  • 6, 7, 8, 9 e 10h - Celebrações Penitenciais com a presença do Sacerdote, proclamando a Misericórdia de Deus.
  • 15h - 2o dia da Novena da Divina Misericordia
  • 17h - apresentação de Música Instrumental
  • 18h - Vigília Pascal (Missa) / Logo após procissão das luzes (traga sua vela) e corte do bolo de São Jorge.
24/4
  • 7:30h - 3o dia da Novena da Divina Misericórdia
  • 8h - Missa da Ressurreição, com 1a Eucaristia/ logo após benção e carreata de São Jorge
  • 12h - Angu de São Jorge
Como São Jorge, faça neste dia a mais linda e profunda adoração ao Senhor Jesus, morto por nossos pecados e ressuscitado para nossa conversão!
Venha para junto de nós e celebre a festa da vida.